terça-feira, 21 de julho de 2009

O fim foi assim

 Cristina Aguilera - I Turn To You


Cinco da manhã e eu estava online como combinado.
Tocou o skype.
Por um segundo pensei em não atender, mas, naquele frio eu já estava acordada mesmo, atender era inevitável.
- Good Morning!
- Good morning! how are you?
- fine, and you
- fine too.
ficamos ali, encarando a webcam por algum tempo. Como se ambos soubessemos o que estava por vir. Nós sabiamos.
Ele me perguntou se eu havia desistido dos nossos sonhos. Não sei quanto tempo levei pra responder, acho que foi muito mais do que se deve levar pra responder uma pergunta dessas.
Disse o que me é mais recorrente nos ultimos dias. "Eu não sei"
Ele ainda conseguiu me irritar um pouco dizendo que me entendia. Te proibo de me entender.
As vezes, acho que quando trago comigo aquele anel, carrego um peso que não posso sustentar, eu disse.
Tem mais de meio ano que não vou à igreja sabia? Não sei como mas, ele sabia. Ah Maris, como você espera se casar com um pastor se você nem à igreja vai mais?
Acho que ele também sabia que eu não espero mais.
A verdade é que nossos sonhos que eram tão em comum, hoje são inconcebíveis um ao outro.
Muitos silêncios permearam nossa conversa.
Já havíamos terminado outras vezes, mas essa foi tão, tão diferente que ficou claro que não era só mais um terminar.
Ninguém chorou, ninguém levantou a voz, ninguém desligou.
Só o século vinte e um pra conceber um relacionamento assim.
E eu pensava por quantas pessoas eu havia me apaixonado desde que nós começamos isso, mas nenhuma nunca foi forte o bastante para que eu quizesse mudar aquilo que começou naquela secretaria de igreja numa tarde gelada.
E no fim não foi ninguém mais além de nós mesmos os responsáveis pelo fim.
Não foram minhas muitas paixões platônicas, nem as caça-talento.
Mas nossos sonhos, planos e objetivos que mudaram.
Mudaram tanto que um dia simplesmente tornou-se impossível recolocá-los no mesmo livro sem que um de nós desistisse do indesistível.

3 comentários:

Francisco disse...

E como é bom quando algo assim termina de forma tranquila, sem traumas nem mágoas.
O que é pra ser, será!
Um beijãozão, minha amiga!

Denise disse...

Caminhos opostos.....falta de afinidades e não ha mais pq estar junto.
FIM
The End

beijocas

Denise

Bruninha disse...

e eu não vou mais cantar... =/