terça-feira, 28 de abril de 2009

quinze minutos

Entre um ano e outro, entre um turno e outro, eu te chamo pra um café de quinze minutos, ou mais. Se você viesse, estou certa que eu perderia a noção do tempo. Um segundo, uma semana, uma vida.
Dê-me sua mão, dê-me seu coração, dê-me sua vida, eu pediria, vamos por a vida no pause e pensar no que é irresistivel, ou ao menos bastante dificil resistir.
Em silêncio mataríamos um minutos, em memória dos muitos outros que já assassinamos, em respeito à memória do tempo que se conjecturou impossivel.
Se você viesse para um café, ah, eu gritaria. "é hora de beber café, for God sake" gritaria eu. Vamos toma-lo agora, antes de nós, antes de depois de amanhã. Antes que seja tarde demais. Não vamos adiar, eu tenho um acúcareiro.
Eu ateio o fogo à chaleira, você ateia o fogo no mundo. Ateemos o fogo em nós.
Meu café com um pingo de leite.
O seu leite com um pingo de café.
Vamos parar a roda viva, a roda da vida, essa roda doida que nos afasta. Paremos de cantar o pop rock, paremos com as declarações em MPB, não vale a pena nos fazermos de bobos. Baby, pare de fazer cú doce.
Let's take a break
a coffee break.
Diga que vem que eu vou, pare de não estar. Vamos fugir de nossos corpos de uma vez por todas, vamos fugir por um segundo ou por uma vida. Vire pó e eu lhe aspiro, injete-me. E juntos nos viciaremos em ser nós dois, tanto quanto nos viviamos em sermos nós mesmos.
Em quinze minutos, baby, vem você e me conta umas banalidades, eu reclamo do meu dia cansativo, da minha falta de tempo, você reclama desse tempo louco, da sua vida cansativa. Ai, você levanta, atira ao lixo seu copo reciclável, e vai embora.
No relógio eu me certifico que é hora de começar tudo outra vez. Seu aceno, seu aceno me diz até logo. E num suspiro eu ainda estendo a mão tentando lhe alcançar, tentado te pegar. É só o tempo de um break, um coffee break, de um café. O tempo de nós. Eu, nós, você. O intangível.

2 comentários:

Bruninha disse...

adorei! apesar de não gostar de café, adorei.

Maris Morgenstern disse...

tudo bem, pessoas q nao gostam de café andam muito recorrentes na minha vida ultimamente