quinta-feira, 30 de abril de 2009

Retalhos

Eric
Uma história que não será escrita, sem fotos, sem telefonemas; Como num filme europeu, ficam nossos rostos, um na memória do outro. Sem virar em longos emails falando sobre a rotina, o dia dia, sem sonhar em reencontrar, sem marcar passagem, sem decepções no encontro com a realidade oposta.
Sem momentos kodak, sem um filme tomando sorvete, sem um porta retratos pra dormir abraçada chorando.
Dos bons momentos que não voltam não há como faze-los serem eternos, apenas na nossa memória, nos nossos corações. Sem envolver os amigos, as famílias, com dia, hora e local marcada para acabar. Acaba-se, com a promessa de não chorar, de seguir em frente feliz, com a nova palavra aprendida, saudade.


Carla
Era uma terça feira, o ano: 1998. Na segunda não teve aula, alguém na escola tinha morrido, volta as aulas de férias de julho.Quando cheguei na sala, fui pra minha carteira de todos os dias, a ultima carteira, na segunda fila da porta. A garota que sentava na minha frente não tinha chegado ainda quando alguém me explicou.A Carla faleceu durante as férias.Lembro que fiquei parada olhando pro nada durante alguns minutos, tão abobada com a noticia quanto as outras pessoas que assim como eu não tinham nem ido ao velório.Num acidente de carro, durante o intervalo de um dos jogos do Brasil na copa do mundo. A frança Ganhou.Durante as semanas que se seguiram eu fiquei sem entender, aos catorze anos, a morte não é entendivel. Até aqui descobri que aos vinte e dois também não.Eu me perguntava por que eu não tinha sido mais amiga da Carla, e tentava lembrar de todas as poucas conversas que tivemos.Ela era grandona, daquelas meninas de voz grossa que maanda em qualquer menino sabe, ela jah tinha desesseis anos, e ma facinava o jeito que ela dominava o corredor quando andava. Mas eu descobri isso depois que ela morreu.Depois qe a carla, morreu comecei a ouvir legião urbana, ela sempre me dizia que era massa mas eu nunca tinha ouvido ela antes, também me dizia pra eu não extressar por causa do carinha que eu era afim, que quando eu desencanasse ele ia me ver, agora olhando pra trz vejo que foi o que aconteceu.é extranho lembrar da Carla agora, e ver que aprendi uma ou outra coisa com ela, que a carla se foi mes deixou em mim mta historia, por que legiao é demais parte da minha historia.Hoje tenho vinte e dois.A carla ainda tem dezesseis.Na memoria de todos, ela ainda é aquela garota que ria alto na sala, que obrigava a mim e aos outros cdfs a dar cola pra ela, que sempre chegava meio dormindo, que não queria aula no sabado pra assistir xuxa, que fez todos chorarem na formatura, qdo o diploma dela foi entregue pra mãe dela.

Retalhos
Arrebentei mais um botao do colete do uniforme. tive que ir na costureira do navio.
Ela nao desviava a atencao das proprias maos. Fazia o na ponta da linha, lambia a outra. Cruzava a agulha. E cerzia com a leveza das fadas, ate construir cada uma das celulas.
Em 46 dias, 20 horas e 16 minutos havia composto de retalhos um coracao. E delicadamente fazia em fio azul o acabamento no bordado com o qual escreveu um novo nome dentro.

tres da manha
Três horas da manhã. Ela atende o telefone sem saber bem o que faz, mas já sabe quem é. Fazia muito tempo que ele não ligava. Fazia tempo que ele não ligava a essa hora. Ela havia se acostumado a dormir esperando acordar só no dia seguinte.....
Feliz.....Ele ligou pra contar que que está apaixonado. Por que mais ela atenderia uma ligação as três da manhã, se não fosse ele apaixonado.....Ela é doce, meiga, alegre, e ele acha que ela gosta dele também. Ele ligou as três da manhã pra contar que a havia superado e que estava muito feliz.....Ela desligou.....Não ia acordar as três da manhã, pra ouvir da nova paixão dele. Que não era ela.....




Coisas q ainda ficavam só ali, soltas no word

2 comentários:

Maris Morgenstern disse...

só o botão aida muito me apetece.

Anônimo disse...

Hi There I'd love to congratulate you for such a great made site!
Just thought this would be a perfect way to introduce myself!

Sincerely,
Johnie Maverick
if you're ever bored check out my site!
[url=http://www.partyopedia.com/articles/halloween-party-supplies.html]halloween Party Supplies[/url].