domingo, 20 de dezembro de 2009

Ah, o natal.

.
Ah, o natal, e o ano novo...
ah,
Nem vou entrar no assunto ano novo, pq isso é assunto pra outro post...
Mas são datas quase suspirativas né?! Tipo não dá nem de pensar natal sem aquele suspiro profundo de pensamentos puros.
é lindo,
observe
na tv, da propaganda da natura à nova versão da música de final de ano da globo, passando pelo supermercado da minha cidade, tudo parece bonito, tudo evoca aquele espirito natalino.
As pessoas parecem menos egoístas, e ajudam aos outros, isso sem contar nos corais de natal
Pausa para longo suspiro
ahhhhhh, os corais de natal.
Ai vem o natal em si, aquela reunião em família bonita, onde se comem pratos tipicos as crianças esperam o bom velhinho, um adulto paga o mico de se-lo, e todo mundo ri, se abraça e se ama que chega a dar gosto.
Pois então...
Eu odeio o natal.
Odeio essa pedição de coisa, porra, não tem nada vai trabahar caralho, não tem dinheiro pro panetone come pão, que aqui em casa a gente já não teve e nem por isso saiu pedindo.
Roupa também não dou no natal, porra, é verão, ninguém passa frio no calor, quando os polos da terra se inverterem eu dou roupa no natal. Por enquanto vá trabalhar.
O espirito natalino eu acho que não existe.
Acho que as pessoas, num geral, chega dezembro elas pensam:
Porra, esse ano foi uma bosta, acabou finalmente!!!!
e quando as pessoas olham e vem aquele sorrizo que é o do acabou finalmente junto com o olhar contemplativo que é o olhar do porra esse ano foi uma bosta, juntos, pensam que é essa merda ai.
Mas não existe.
Concordo com o Joey do friends, não existem boas ações autruístas, somos legais no natal por imposição, damos a cesta por que todos na empresa tinham que dar, ou por que seremos bem vistos, ou sei lá o que, Mas não é por puro autruísmo.
Acho que todo ato de bondade tem lá seu fundo egoísta, nem que seja a cara de agradecimento no pobre remelento, sempre é troca, não se faz nada pela porra do espirito natalino.
Também não gosto de pensar no jantar em família... Putz, a gente passa o ano todo tentando evita-los e no natal se reune com aquela cara de nossa, quanto tempo não te vejo, por onde você andou?
- Na mesma rua que você, caralho, só que você não viu por que atravessou a rua.
Falando em caralho, falemos dos parentes que moram na puta que o pariu, na casa do caralho, e aparecem no natal, e exigem que eu lembre nome e memórias inesquecíveis das quais eu não não lembro porra nenhuma.
Poisé.
Não vou falar da ceia.
Sou anti-ceia.
Admito que curto o almoço de natal... Mas é só porque é quando minha mãe faz carneiro. E ninguém faz carneiro como minha mãe.
A unica vantagem do natal é que é quando acabam os corais de natal.
Prestenção numa pessoa que fala cheia de orgulho: eu canto num coral... pede pra esse infeliz cantar se se ele canta. Canta porra nenhuma.
Quem canta é solista
Coral é só mais um lugar que reforça minha teoria de que a vida tem protagonista e figurante, e coral de natal é um monte de figurante reunido cantando aquelas musiquinhas irritantes, que se apossando do meu cérebro, e ficam lá martelando diaaaaaas.
Es as roupinhas? Gente ninguém deveria usar espontaneamente uma capa verde musgo com três bolas de natal (uma vermelha, uma prata e uma dourada) penduradas no pescoço.
PelamordeDeus. Ives Saint Loirran tá ai. Dolce & Gabana Também
C&A, Pernambucanas, casa china
Tanto lugar pra ter idéias pra umas roupinhas melhorzinhas, os caras de vestem de capa de bujão de gás?
A sério, me dá licença, mas preciso dizer:
Vai a merda!
Aff.
Ainda tem ai quase uma semana pro natal.
Como vou sobreviver?
Juro que se alguém me convida pra ver um coral de natal eu saio no tiro.

Favor mostrar esse texto ao meu advogado se eu for presa.
Pelo menos ele pode dizer que eu avisei que não andava respondendo por mim.

5 comentários:

Bruninha disse...

Minhas arma, quanto palavrão.. aff
Acho que esse é mais um dos pouquissimos textos em que discordamos. Eu gosto do natal. Gosto do que é o natal, mesmo com a maioria das pessoas ignorando seu sentido e levando tudo isso de forma superficial. Eu ainda gosto!

Maris Morgenstern disse...

eu odeio o natal

Ana disse...

hahaha me diverti com o texto. Muito mesmo. Parece que falar mal do natal pega mal né? as pessoas ficam indignadas. Eu gosto, mas respeito. Cada um na sua. beijos,

Sylvio de Alencar. disse...

Digamos que fico na minha...
Somos engolfados por tudo isso como numa grande onda que pega a gente numa praia: num dianta se debater; respire fundo, acompanhe a coisa até terminar, e saia andando.
Tem momentos legais, mas no geral sabemos como é. Eu, curti muito... Hoje nem tanto.

Taw disse...

hum... eu até acompanho a cultura brasileira aqui dos meus vizinhos e familiares... mas essa data definitivamente não está na minha... bem como outras tantas...

Pelo menos hoje vejo que minha família me compreende... hum... ou pelo menos aceita que eu seja o eu natural de todos os dias, mesmo quando o hoje é hoje... xD