segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Casca de ferida

.
Hoje, com cuidado eu arranquei as cascas de uma ferida.
Eu sei que provavelmente ela me protegia,
não deixava exposta a ferida que teima em demorar muito mais do que eu costumo suportar para cicatrizar.
Mas não aguentei mais vê-la ali,
então mergulhei em água morna,
e aos pouquinhos,
primeiros pelos cantos arranquei-a dali.
Por baixo, parte da ferida mostrava-se já pronta pra enfrentar as intempéries que vem.
Outras partes ainda sangram.
E agora uma nova casca se formará,
menor,
um pouco mais fina talvez.
Talvez não.
Mas eu precisava tira-la dali.
Eu precisava.

8 comentários:

PAULA OLIVEIRA disse...

É sempre um recomeço.
Custoso e até doloroso as vezes.
Mas faz parte do renascer (que é tag do teu post) e do amadurecer também.
Você fez bem ... afinal, não podemos nos esconder dos acontecimentos por sempre estarmos em processo de cicatrização. Tudo tem seu tempo, mas é bom ser ativo quanto a ele.
Grande beijo!

Ludmilla disse...

Eu tbém tirei a minha casquinha de ferida essa semana que passou, e foi na tora mesmo, até doeu um poucoo, ainda não nasceu outra, tá só rosadãaaaao :/ beijo e passa um "mete ou late" kkk

Atitude: substantivo feminino. disse...

As cascas fazem parte. Eu sou muito cobra, sabe..as vezes preciso parar, ir para meu canto, deixar toda a minha pele velha cair e retornar ao mundo com outra. Somos assim mesmo..constante mudança de cascas.

Jacky Simionato disse...

Oi flor, tudo bem?
Vim te pedir para me ajudar.
Estou participando de um concurso de
make up e gostaria muito que você votasse
em mim nestes dois blogs nos links abaixo.

http://migre.me/17w1C/
http://migre.me/17BM6


Aproveita e me visita la no meu blog tbm =D
Irei adorar!

beejo grande":"

ps: estou te seguindo, me segue tbm?!

Renata Fagundes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Renata Fagundes disse...

demora um tempinho, mas a pele se renova..se refaz e as marcas da lembrança se suavizam..

beijos cintilantes

Blog do Óbvio - Manoel disse...

Maris, de fato ela protege para a renovação do tecido, contudo tem vezes que ainda não estamos muito maduros para enfrentar a cicatrização.
Adorei a postagem, moça alegre.
Beijoca carinhosa no coração.
Manoel.

Marisa Mattos disse...

Como dói...sei bem o que e isso...mas ao cicatrizar a dor se vai..É claro que o machucado ficará ali pra sempre nos lembrando o quao profunda foi a ferida..mas tbm saberemos o quanto fortes nos fizemos a o ter coragem de arrancá..la