quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Tarot Semestral

.
Quando o naipe de espadas emerge como significante central do Tarot Semestral, a qualidade cortante e fria do elemento Ar é evocada. Assim sendo, pode-se dizer que os próximos meses serão marcados por intensa atividade mental, nos aspectos mais positivos e negativos que este elemento costuma gerar. Para começo de conversa, tirar este naipe como central na Roda sugere um momento de conflito, Damaris. Mas conflitos não são necessariamente maléficos, muito embora possam incomodar bastante. O importante será ter de administrar os aspectos contraditórios da sua própria natureza, que andará bastante estressada. É provável que você venha a se envolver em conflitos com outras pessoas, discussões e situações bem delicadas, de difícil decisão. O naipe de espadas, de fato, não sugere muita “tranqüilidade” mas pelo menos estimula a inteligência!
Cenário: Uma pessoa rompendo suas amarras.O Ás de Espadas traduz em si a imagem da erupção de uma nova etapa da vida, a partir da libertação do desejo de seguir os outros ou agradá-los. A potência desta carta se manifesta como o brotar de novas idéias, notavelmente singulares e astutas. Esta é a carta da força intelectual, do "olhar de raio X", da concentração profunda que direciona objetivos intelectuais, impelindo-os para frente. É o despertar da lucidez, Damaris. Síntese do Semestre: Idéias incríveis e simplesmente brilhantes irromperão do seu cérebro nestes próximos seis meses, Damaris, o que permitirá uma nova abordagem sobre antigos problemas. A espada desta carta permite cortar de sua existência todos os relacionamentos que não servem mais, assim como as idéias obsoletas. Ao final deste semestre, você se perceberá com os olhos muito mais abertos do que jamais estiveram e, assim, poderá tomar decisões muito sagazes no tocante à sua vida.

1a casa:
Identidade: mostra o q vc está oferecendo ao mundo
O mago
O arcano I do Tarot representa personalidades individualistas com uma maior destreza intelectual e sabedoria

2a casa
dinheiro e finanças: a partir do entendimento do arcano do Tarot correspondente, você poderá otimizar a sua vida financeira e até mesmo se prevenir contra eventuais perdas
A Imperatriz
O arcano III do Tarot sugere um desenvolvimento intenso e uma sensualidade benéfica.

3a casa
relações sociais e intelecto: é importante para lhe revelar aspectos gerais de sua comunicação com o meio ambiente, a sua relação com as pessoas do meio circundante, principalmente aquelas com quem você convive por uma obrigatoriedade circunstancial
O Eremita
Neste arcano IX do Tarot, predomina o significado de recolhimento interior, manter a concentração no que é essencial.

4a casa
família e mundo interior: envolve sobretudo sua família de origem
O diabo
O arcano XV do Tarot revela uma natureza instintiva e impulsiva. Um período propenso a paixões profundas.

5a casa
Diversão e prazer: está associada àquela parte nossa que sente a necessidade de agir no mundo de maneira criativa.
A força
Neste arcano XI do Tarot, as conquistas no amor vêm através da determinação e do poder de sedução.

6a casa
Saúde e cotidiano:conduz a compreender melhor a sua relação com seu próprio corpo nestes próximos meses, Na casa 6, também podemos avaliar de que maneira você estará organizando seu cotidiano, de que forma lidará com as questões básicas e práticas do dia-a-dia.
O louco
O arcano zero do Tarot indica situações extremas: uma renovação ou uma completa desestabilização

7a casa
Vida Afetiva: É a partir do entendimento da carta associada a esta casa que você poderá entender melhor quais os caminhos mais possíveis que a sua vida afetiva tomará
A Justiça
O arcano VIII do Tarot revela um período de equilíbrio interior, concentração e autocontrole

8a casa
Desafios Possiveis: Eis aqui a carta da crise. Se refere aos possíveis problemas que enfrentaremos nestes próximos seis meses. Todos nós possuímos sombras, ao invés de fugir delas, é preferível enfrentá-las.
A Temperança
O arcano XIV do Tarot, revela uma fusão harmônica entre idéias opostas.

9a casa
Evolução Pessoal: Sua vida espiritual e os conseqüentes caminhos de elevação interior, o que termina incluindo também a sua maior virtude nestes próximos seis meses. Numa outra ordem de coisas, a nona casa também pode se referir a viagens e à vida acadêmica, caso você esteja na Universidade, ou fazendo algum curso de mestrado ou doutorado.
A carruagem
Neste arcano VII do Tarot, o condutor da carruagem com armadura simboliza orientação interior direcionada ao objetivo

10a casa
Carreira: revela os prognósticos profissionais e suas possibilidades de trabalho para os próximos seis meses. Mais do que isso: representa metas e objetivos de curto prazo.
O Imperador
O arcano IV do Tarot mostra uma figura da majestade, que significa força, autoridade e poder.

11a casa
Amizade e futuro próximo: se refere às suas relações com seus amigos e dá importantes alertas e toques sobre esta área da sua vida; a segunda significação da Casa 11 diz respeito às suas prováveis metas para o ciclo que vem depois deste, ou seja, coisas a considerar para o final destes seis meses que perfazem a tiragem do Tarot.
O sol
Neste arcano XIX do Tarot, entusiasmo é a palavra-chave. Representa a harmonia entre a consciência e a existência

12a casa
Conselhos finais: um conselho final significativo para que você possa viver este próximo ciclo com sabedoria e entendimento!
O Homem Pendurado
O arcano XII do Tarot reflete o sacrifício como demonstração de amor. A Sensação de anulação e fraqueza também pode estar presente.

Nenhum comentário: