domingo, 27 de dezembro de 2009

A mulher e um dia de sol


Só sendo mulher pra saber como é trabalhoso sê-la.
Um lindo dia de sol e uma piscina a espera. Parece simples, mas não, não é.
Pra começo de conversa vem a escolha do biquini/maiô a ser usado. Deve ser analisado as cores que estão em alta, as estampas da moda, um modelo que valorize nossos pontos fortes e esconda aquelas imperfeiçõezinhas, além de que ter que ser único, ou seja nenhuma das outras mulheres que estarão presentes poderão usar algo nem parecido. É óbvio que não temos, então corremos comprar uns 5 só pra garantir.
Depois vem a cera quente exterminar todo e qualquer fiozinho. Pernas, axilas, virilha e qualquer lugar em que for necessário ela os arrancará sem dó nem piedade. E os que ficarem, certemante seram douradinhos. Lá vem a sessão luar, água oxigenada e pó descolorante neles. E ai são mais 20 a 30 min de pele pinicando.
Nessa empolgação toda, acabamos esquecendo de conferir datas. Pois é, ela está chegando pra tentar estragar o nosso lindo dia de sol. Desgraçada, tinha que ser logo hoje... Mas tudo bem, ainda temos aliados, nosso amigo ob ta ai pra isso néh (Deus abençoe Johnson & Johnson!)
Ob garantido, biquini/maiô escolhido, pelinhos dourados, vamos lá meninas bloqueador solar no corpo inteiro respeitanto, claro, os variados tons de pele. Mas como estamos no verão todas almejamos aquela corsinha de bronze, então depois do bloqueador esbanja no óleo bronzeador e se atira na cadeira de praia. É amiga, ficamos lá sob o sol escaldante algum tempo. Depois que o biquini ja deixou uma marquinha legal, ai sim, a água nos espera. Hum, que delicia!
Quando tudo parece bem, lá vem o seu irmão/primo/namorado/um infeliz qualquer que vc nem conhece pular com tudo na piscina e jogar água pra todos os lados possíveis. Em pensar que esse desgraçado só precisou acordar, colocar um calção e pular n'água..aff
Mas tudo bem, entra na brincadeira. Pois depois a coisa ainda complica.
É que depois que sairmos da piscina nós vamos para horas abaixo do chuveiro, passando uns 10 tipos de condicionador e cremes para cabelos danificados, expostos aos sol, ressecados pela ação intensa de cloro ou água salgada(e já é bom marcar uma hidratação pq a gente sabe que mesmo com tudo isso esse cabelo vai virar numa palha) e depois veremos que o Cenoura & bronze nos enganou pois não estamos com uma marquinha tão legal assim. Então passamos gel pós-sol e cremes hidratantes para que a pele pseudobronzeada não fique também ressecada e ainda descascada. Enquanto isso, o seu irmão/primo/namorado/infeliz qualquer que vc nem conhece só vai precisar de uma boa ducha pra estar pronto pra próxima. E ainda assim, eu adorooo ser mulher e ter de passar por tudo isso.

2 comentários:

Maris Morgenstern disse...

tava com saudade de vc aqui no brógui.

Andrea Mari disse...

muitoooooooo bom!!! é bem esse o ritual feminino, e eu tbm adorooo...bjosssss