domingo, 21 de março de 2010

D.I - donzela indefesa

.

Como eu havia prometido hoje vim falar sobre as dehis (D.I. - donzela indefesa).

Fui apresentada ao termo assistindo Hercules, o da disney, em que o bombadão ésseagá (S.H. - super herói) andava a procura de uma bela dehí pra salvar.

O pior é que as Dehís agem como se ser uma Dehí fosse natural, quando bem se sabe que agem assím meramente por que são bardosas e portanto ser uma Dehí é bastante conveniente.

Primeiramente quero deixar claro que não sou uma cética quanto ao cavalheirismo, só acho melhor esperar por cavalheirismo como se espera por um cavalo falante. Ou seja, não se espera, assim se o cavalo não falar, ou o homem não for cavalheiro não há decepção alguma, e se isso acontecer você aproveita o momento mágico e começa a procurar por fadas.
Também não vou dizer que nunca tive meus ésseagas, eu tive dois. E naquele tempo de andar a pé, eles atravessavam a cidade duas vezes no meio da madrugada. Uma vez pra me trazer até em casa e outra pra só então irem pras suas casas.


Mas é aí que mora a diferença entre uma mulher normal e uma Dehí. Neste caso a Dehí teria-os feito traze-la nos ombros, afinal, Dehí não anda na rua de madrugada.

Morei com uma Dehí uma vez. Vivíamos de mudança, e a Dehí vivia também a procura de um Ésseaga pra carregar as malas da princesa.

Dehís não carregam peso, esperam que alguém faça isso por elas, afinal moça não foi feita para o serviço pesado.
Dehís não tomam decisões por conta, elas sempre pedem a opinião do pai, do irmão do namorado, do marido, do vizinho, do padre, etc... afinal, uma moça não pode tomar decisões, homens pensam melhor.
Dehís não peidam nem arrotam, dentro delas há um jardim no lugar do sistema digestório, e no lugar do sistema excretor elas tem um estojo de maquiagem.
Dehís não racham a conta nem ajudam no combustível, afinal, isso é função do homem.

Dehís não empurram carro quebrado, não trocam chuveiros, nem ligam o dvd, afinal os homens ficam felizes de fazer isso por elas.

Mas pra mim o grande problema das Dehís é a preguissa de pensar, uma Dehí quando precisa pensar pode levar até dez minutos pra fazer o mesmo numero de sináspses que eu ou você faríamos em decimos de segundo. Elas tem preguissa de pensar, e quando precisam o cérebro, já desacostumado a servir para algo mais do que fertilizante de raiz de cabelo não consegue funcionar.


O que as Dehís não sabem é que o século XIX acabou. acabou já tem bem uns cento e dez anos. Mas claro que elas não sabem, Dehís são burras.


O grande problema de esses cento e dez anos terem passado, é que as Dehís passam a viver como se todos fossem seus Ésseagás, então agora não é mais só os homens que tem que fazer tudo por elas. Nós mulheres agora também temos.


E aí eu penso,
Eu também sou mulher e pago minhas contas, por que tenho que rachar a da Dehí mesmo?

Eu também sou mulher e porque mesmo que eu tenho que encher o tanque sozinha então?
Eu também sou mulher e olha só, tomo minhas decisões e arco com os riscos de decidir errado, sem jogar pra nenhum Ésseagá a a ]responsábilidade de acertar sempre e a culpa pelas decisões não tão acertadas.
Eu também sou mulher e tomo chuva no cabelo com chapinha, empurro carro, carrego mala, aprendo instruções e modos de usar, configuro o dvd, e claro, arroto, solto pum, jogo fusca azul, dou socos, levo socos, e isso não me faz menos mulher que uma Dehí.

Apesar da insistencia de alguns em tentar me convencer que uma Dehí é realmente Dehí, eu acho mesmo que Dehís são pessoas ruins, abusadas e debochadas. Acho que no final do dia, as Dehís pegam seus diários e anotam tudo que não precisaram fazer, tudo o que elas deveriam ter feito mas com suas caras de pobres, coitadas e indefesas encontraram trouxas que fizessem por elas.

3 comentários:

Fernanda disse...

Amei o texto... e concordo com ele!! o problema dessas santinhas, é q ninguém aguenta.. heheh... nem elas mesmas...
Ah, e vc já viu akela... quem escreve diários são as meninas boazinhas... as más e interessantes, não tem tempo p isso... heheheh
vamos continuar sendo as meninas "más" q com certeza ganhamos mais!!!
Beijos

Ju Fuzetto disse...

Adorei flor!!!

"meninas boazinhas vão para o céu, as más vão para onde elas quiserem"

Fato!!!


Um beijo e lindo dia

Barbara disse...

Homens amam Dehís.
Sem saber que são meros cavalos, essa é a regra. Observe.