terça-feira, 20 de outubro de 2009

3 Histórias de um mesmo fracasso - liga da justiça

Há cinco anos eu pedi pro mundo parar, pedi pra descer.

Desci.

Passei os tres anos que se seguiram vivendo o que os livros de auto-ajuda tanto pregam, me conhecendo, me fazendo forte, me descobrindo. No começo do ano passado eu subi no mundo de novo. No começo meio queria já sentar na janelinha.

Com o passar do tempo entendi que a vida é tipo uma novela que eu tentei deixar no pause pra ver uma trilogia.

Acontece que a novela nao fica no pause, e eu como não sou só espectadora de nada tive que achar meu lugar na história das pessoas e do mundo que deixei.

O mais dificil, depois de saber que as pessoas aprenderam a viver sem mim, foi voltar a fazer a faculdade de publicidade. Comecei a arte junto, e vira e meche me convenço que não quero ser publicitária, mas é puro medo, quero, e quero muito. Mas quanto a terminar essa faculdade, momento aliás de deve acontecer em algum momento entre a copa e as olimpíadas, o que sempre me deixou meio apreensiva são as coisas grandes, tá não grandes, mas mais marcantes e decisivas, tá nem decisivas, mas definitivamente marcantes. A campanha do vestibular e o TCC.

Com o TCC eu me preocupo ano que vem, a campanha acabou hoje. Funciona assim, formam-se grupos, agências, que concorrem com a campanha do vestibular da universidade, os vencedores tem sua campanha veículada.

Eu respirei vestibular nos ultimos meses, junho, julho, agosto, setembro, outubro e novembro.

Fizemos tudo certinho, a campanha ficou boa, a apresentação MARAVILHOSA, tudo cuidado nos minimos detalhes.

E né, eu só estudo a publicidade desde 2003, ou seja eu só critico desde 2003, o que me fez altamente crítica, então pra eu achar que estava bom é porque estava mesmo.

Mas e daí?

Perdemos.

Pra algo ruim, sem conceito, sem mote, sem slogam, com cara de faculdade particular.

e agora já que me sinto assim tão injustiçada, me resta juntar as forças pra fazer disso algo bom (interessados estou vendendo uma camapnha de vestibular pronta, é só tirar o nome de uma universidade e por da outra) e me preparar pro TCC.

ao menos lá não é competição, a banca sabe do que está falando e apresentar melhor que a quarta séria da classe de alunos especiais faz alguma diferença.

3 comentários:

Bruninha disse...

Eu acho que a mesma coisa que eu digo sobre o vestibular cabe aqui: não é uma prova pra avaliar teu conhecimento, tua capacidade ou teu preparo intelectual.
Nós duas sabemos que o seu projeto ficou muito bom, assim como sabemos como ele ficou melhor que o das "twelve again". Infelizmente a bitola continua impedindo a verdadeira visão critica necessária pra tal avaliação e mantando campanhas sem graça ou criatividade.

E eu não falo tudo isso por ser tua amiga, falo pois sou o público alvo e não me sinto animada ou atraida por essas camapanhas. Quem sabe se houvesse uma propaganda realmente boa o meu sonho de de vida não seria fazer Unicentro... rs

love u

Andrea Mari disse...

eu fiz psicologia e depois de formada cheguei a conclusao de que deveria ter feito publicidade,alem de os dois serem loucos pelo menos o publicitario é mais criativo e nao escuta tanto problema...hahah bjossss e boa sorte na tua empreitada!
...tres anos de livros de auto ajuda...deusssssssssss!!!Maris as pessoas nascem sozinhas e poderao viver por si mesma...eh uma merda perder mas a gente tbm ganha...força!bjossssss
...ah e desculpa se falei algo chato...

Maris Morgenstern disse...

ps.
nao li os livros de auto ajuda
só fiz o que eles mandam