sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

sobre nós e metades

.
Andei lendo e pensando sobre nós.
Não, além daqui nada foi escrito sobre nós dois.
Andei lendo e pensando sobre os nós que se fazem nas correntes das âncoras
Nas cordas que prendem os pés dos passáros que voam longe.

Acho que aos poucos desfaço os nós que te prendem ao meu coração.
Nunca soube cortar cordas.
Os nós são soltos um a um,
alguns se desfazem ou se desprendem com o passar do dias,
mas no geral é mesmo o delicado trabalho de estragar as unhas
desfazendo nó cego.

E você foi.
Pra voltar tão logo
só o tempo de eu te desprender de mim
de eu me desprender de precisar de você.

Logo eu que nunca era a metade que fica.
Logo eu,
que era quem ia, sem me importar em como quem ficava ficava.
Logo eu, que era quem via, ouvia, ria, conhecia,
logo eu que nunca havia ficado

Logo eu que nunca era a metade que fica pra desfazer os nós.

8 comentários:

Ana Cristina Cattete Quevedo disse...

Cheguei a conclusão que ficar é muito mais difícil do que ir.
Voce me lembrou a Rita Apoena:

"Quando você vai embora de nós
o pronome parte-se ao meio
você diz que só leva o s
e o que adianta?
se comigo sobra o nó
na garganta."

E esse nó na garganta é o mais difícil de desatar.

Ju Fuzetto disse...

Oi flor

Os nós do coração são feitos de laços cetim e as poucos se soltam...
Outros são feitos de cordas e nunca se desfazem!!!


beijo grande

Ana disse...

bonito isso, acho que o importante é vc se bastar e ser feliz. sempre.
beijos,

Carolina Filipaki disse...

Dar-te-ei (amo mesóclise, quase tanto quanto chocolate. Acho que ela é quase sedutora...) um chocolate quando te encontrar!
E ele não será pela metade, será inteiro, como todo chocolate deve ser!

Anônimo disse...

Maris, pode ser até triste, mas foi muito bem escrito e está sendo muito bem encaminhado. Beijos com sabor de parabéns. Manoel.

Anônimo disse...

Eu concordo com o Manoel...
pode até ser triste, mas foi muito bem escrito... É lindo amiga!
Nossa... caramba, eu venho aqui e lembro do ex...:(
Fica bem.
Gostei das fotos ao lado...
Beijo.

MissUniversoPróprio disse...

Nossa, que texto lindo, querida!

Engraçado...eu era exatamente assim... era sempre eu quem ia... ultimamente, sou eu quem fica para desatar os nós...

Beijos, flor. Uma semana linda pra ti!

Kate disse...

Ta todo mundo apaixonado nesse blog? Ou é impressão?