terça-feira, 7 de dezembro de 2010

sem volta

.


Fui a ultima a sair,
exausta fiquei arrumando os últimos detalhes do roteiro.
Comecei a descer as escadas apenas concentrada no cansaço do dia, que já se estendia muito mais do que eu esperava,
Mas no meio dela me dei conta,
hoje era o ultimo dia que o veria.
Quis voltar
quis desfazer tudo que o silêncio construiu nestes doze meses.
Mas de nada adiantaria.
Ele não estaria mais lá.
Nos próximos dias iremos para locações diferentes,
ele já havia deixado claro que não viria ao dia das exibições dos filmes.
E eu não sei o que será de mim ano que vem.
Parei no ultimo degrau com o estomago embrulhado,
faltou força para chegar ao primeiro piso.
Fiquei ali, parada no ultimo degrau
sabendo que quando terminasse de descer encerraria um dos capítulos mais dificeis da minha vida.
Nossa convivência diaria. Sem nos permitimos ao menos um olhar.
Nós nunca resistimos ao olho no olho.
Sentei no último degrau.
A universidade vazia me encarava com julgamento e desprezo.
Esperei que as forças me viessem, respirei fundo
levantei,
e desci aquele último degrau lentamente.
Andei devagar, me despedindo da saudade que senti dele durante esse ano todo.
O moço da recepção perguntou se eu estava bem, se precisava de um copo d'água, agradeci e continuei.
Não haveria como explicar que a minha dor, era só dor de despedida.

4 comentários:

Celamar Maione disse...

O bom é que sempre depois de um dia, vem outro dia e assim sucessivamente.

Um beijo

Daiane Pereira disse...

hehe ai menina não resisto esses novos "designers" e acabo mudando de nome tbm hsiauhsuhas'

Adorei a foto do texto *-*
"Nós nunca resistimos ao olho no olho."
estou muito emotiva hje se eu ler mais uma vez teu texto e comentar mais profundamente vou ficar de olhos inchados ;x

beijoks

Anônimo disse...

QDO ENCERRAMOS UM CAPITULO DIFICIL DA NOSSA VIDA,A PAGINA SEGUINTE PODE SE ESCRITA NUN ROTEIRO MUITO MELHOR, COM CORES MAIS VIBRANTES, COM LETRAS GARRAFAIS DE FELICIDADE.

Maria Rita disse...

O pior da despedida é quando ela ocorre com gostinho de quero mais.


Beijos pra Ti