domingo, 10 de maio de 2009

questão de intimidade

Eu me pergunto porque prefiro guardar certas coisas só pra mim, porque não distribuir para dominio público logo de uma vez e evitar os constrangimentos que o tempo traz? Porque maquiar pras pessoas que me são mais queridas meus sentimentos pra que elas nem suspeitem como eu me sinto? Ou, porque não falo com os maiores interessados?
é questão de intimidade mesmo.
Ou de loucura. Mas na minha cabeça faz sentido. Faz sentido que toda exposição é nociva, que a vida exposta na revista caras não faz bem a ninguém, e só a idéia de ter meus sentimentos, medos, erros e principalmente meus fracassos discutidos como se fossem assunto de jornal nacional me assusta mais que besouro.
Algumas pessoas tem a maldade na sua índole. E eu tenho a tendencia de me apaixonar por essas pessoas. Mas além da cara de mau, do mau humor, da ranzinza que tanto me atrai, o espirito de porco vem junto com essas pessoas. E se a oportunidade surge, um bom espirito de porco nunca perde ela, e sempre machuca a loira apaixonada, sempre usa de recursos que me levam a dias sem sair de casa.
É questão de intimidade que se eu me interesso eu não conto. E se conto é muito mais uma brincadeira que interesse. É questão do que a história já me contou, do que a vida me ensinou. Liçao que eu aprendi em portugues, ingles, espanhol e romeno. Uma vez espirito de porco, sempre espirito de porco.
E eu guardo, maquio, escondo, bebo sozinha esses tragos amargos , passar por tudo sem conversar, afinal, a exposiçao sempre dói mais.

4 comentários:

Bruninha disse...

Sinto que esse texto teve como inspiração um momento revelador pelo qual passamos.
Não pense que seus segredos me magoam ou me machucam, eles me aliviam. Alivia saber que eu não sou a única medrosa que odeia expor seus fracassos.
Eu também, como qualquer pessoa, tenho os meus segredos. E alguns nem sob tortura eu admitiria.
Eu adoro você, por que ao mesmo tempo que temos tantas diferenças somos muito iguais.
E saiba, quando eu descobrir mais uma dessas, eu vou dar muuuita risada; então esconda-as bem!

Maris Morgenstern disse...

acho q segredos assim desse tipo,
lembram a musica q eu tanto amo...

se eu ganho ou se perco ninguem precisa saber...

assim fica mais facil superar os traumas q ficam sabe...
tudo sempre sem exposições desnecessárias.
como conversamos aquele dia...
só diz respeito 'as minha crises.

Hellen ^^ disse...

--->e só a idéia de ter meus sentimentos, medos, erros e principalmente meus fracassos discutidos como se fossem assunto de jornal nacional me assusta mais que besouro.<--- te achei aqui

Maris Morgenstern disse...

oooolha, a L comentando