quarta-feira, 6 de maio de 2009

Está na hora de viver


Há alguns dias, fiquei abalada ao ler uma reportagem dizendo que a sindrome da magreza está atingindo meninas cada vez mais jovens. Pude ler sobre crianças na faixa de 9 anos sofrendo com disturbios alimentares. Essa triste notícia me motivou a escrever esse texto.

Vemos casos de mulheres em estados deploráveis, padecendo em busca do corpo perfeito. Mulheres com sua auto estima destruida, sem amor próprio, sem vida, que rejeitam constantemente seu reflexo no espelho.
Sinceramente, não entendo. As mulheres sempre marcaram a história com sua força e determinação, quebrando barreiras e conquistando seus ideais. Agora, simplismente se renderam a esse prisão de beleza homogeneizada, a esse esteriótipo doentio.
Mulheres, não podemos esquecer que o que nos faz ser quem somos é todo um conjunto de características. Que o corpo envelhece, que a pele cai e as rugas aparecem. Portanto não devemos pendurar o nosso ego em uma coisa que o tempo faz questão de consumir.
Tenhamos como exemplo Susan Boyle, uma escocesa de 48 anos, totalmente fora dos padrões de beleza. Foi subjulgada e humilhada antes mesmo de mostrar todo seu potencial, e ainda assim ela subiu no palco e transformou o ar de deboxe em encanto. Uma mulher feia abalou com as expectativas de milhares de pessoas.
Abram os olhos e vejam! Nós temos liberdade para discordar do conceito comum do belo, para gostar da anatomia do nosso corpo e sentir o grande prazer de comer sem culpa. De aproveitar cada momento valorizando o que realmente tem valor.

Um comentário:

Maris Morgenstern disse...

eu hoje nao estou comentável, to numa mistura de gripe com pré tpm, entao passei pra dizer q eu i love you voce