sexta-feira, 15 de maio de 2009

são Jorge e o padeiro

Precisei sair.
Fui entregar ao padeiro as duas duzias de sonhos de cristal que ele havia me encomendado, conta-me o padeiro que fazem muito sucesso meus sonhos de cristal, diz-me que ninguém sabe os fazer como eu. Claro que não, os sonhos de cristal são receita de familia, só se fazem quando na lua nova são jorge quase cai e assim derruba pó mágico. O pó que são jorge derruba no meu jardim eu uso pra adubar a terra onde crescem as goiabas que depois de feitas goiabada recheiam os sonhos de cristal.
Voltando da padaria encotrei na calçada caido alguém que me lembrou são jorge. Teria finalmente são jorge caido da lua? Ou teria ele um irmão gemeo?
O homem agradeceu os dois sonhos que lhe dei e disse-me que não me preocupasse, nunca me faltariam os ingredientes dos meus sonhos de cristais.
Era são jorge.
Ele não caiu da lua, ele se jogou. Ao que parece a vida lá andava muito chata desde que o dragão entrou para o convento. Disse-me que deixou na lua um sistema de vassouras. Uma sistema de vassouras? perguntei eu. Sim. Um sistema de vassouras. Para que toda lua nova meu pó mágico me caisse no quintal. E eu toda preocupada achando que não iria funcionar, perguntei se ele testou antes. Ele me disse que sim, e que as vassouras teem funcionado há anos.
Anos? mais uma vez perguntei. Sim anos, a anos são jorge derrama meu pó de sonhos de cristal. Ele disse que saberia que quando estivesse com fome eu o daria dois sonhos.
Ah são jorge, eu queria te dar todos os meus sonhos de cristal, mas não posso. Eu os vendo ao padeiro. Pranteei-lhe.
São Jorge me explicou que dois sonhos são suficientes, e que por isso o pó mágico só cai no meu quintal. Me disse que eu não guardo o pó, eu adubo minhas goiabas, e que os sonhos de cristal recheados com as goiabas adubadas com pó mágico que cai pelo sistema de vassouras de são jorge na lua nova, eu podia te-los só pra mim.
Mas os vendo a troco de banana para o padeiro. Afinal, ninguém faz sonhos de cristal como eu.

5 comentários:

Maris Morgenstern disse...

Ui nao vo falar nada, mi mi mi mi mi

to guardando pra escreve no comentário.
mi mi mi mi mi


mi mi mi mi mi

Bruninha disse...

Eu AMO seus textos!!
tão inteligentes, tão criativos, tão lindos, tão invejaveis... que raiva de você!

Maris Morgenstern disse...

vou comentar mais nesse teto, me dá tristeza ver um dos meus favoritos, assim, tao incomentado

Bruninha disse...

só reafirmando que sou fã desse texto!!

Maris Morgenstern disse...

ai dá até uma tristesa de ver que mais uma postagem e ele vai pra segunda página . . .