domingo, 20 de setembro de 2009

Aprendendo a jogar

- Agora o jogo está em suas mãos, pode começar a jogar. Que tal começar por um valete?

- Mas você sabe que tem uma dama na mesa, dificulta minha jogada.

- Pois é, e você nem sabe o naipe da dama. Mas não importa o valor, se valesse tanto não estava sendo descartada. Você ainda tem muitas cartas para serem postas na mesa.

- Confesso que tenho medo de apostar alto e perder tudo, eu não sou a única jogadora a mesa, tem mais gente com cartas na mão.

- Quem não tem nada , não tem a perder. Quem tem, só tem a ganhar, entende!? Mesmo não sendo o prêmio que desejado , pode ser o necessário. Você é unica que tem o curinga e sabe como lidar com as cartas que já foram lançadas.

- Será que sei? As vezes penso que o jogo já acabou e fiquei só eu ali com meus coringas na mão.

- Isso já virou um vício como todo bom jogo , não é agora que vai acabar, está apenas começando. Vamos lá, agora está na sua vez de lançar as cartas na mesa. Só ? Será ? Quem sabe ? Afinal todo bom jogador confunde fazendo de conta que desistiu de vencer, pra voltar e dar a cartada final.

- Apostar no valete ou descartar o coringa?
Blefar é a arte do jogo, então não espere que eu responda já.

- Aposta no que tem mais chances pra vencer e no que a dama não possa interferir. Tente conhecer mais o adversário , dando indícios de que quer continuar pra ganhar!

- Acho que a melhor coisa que posso fazer é continuar no jogo escolhendo o momento certo pra cada jogada, sem recuar, sem arrependimentos.

- Claro! O máximo que pode acontecer é sair do jogo sem ter jogado tanto quanto queria. O fascínio está em experimentar cada jogada, cada carta, os olhares da disputa, os valores. Quem sabe? Pode ser que o valete tenha o naipe de ouro.

- Então, vamos ao jogo!

8 comentários:

Anônimo disse...

A vida é toda assim. Todo dia.

Francisco disse...

Ah ha!! Bruninha viciadinha nas cartas!!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
E a garota, sabe tudo!!
Eu prefiro o Jogo de Damas. Come-se uma a uma, e depois começa tudo de novo! rsrsrs
Beijãozão, Little Bruna!!

Daiane Pereira disse...

"- Então, vamos ao jogo!"

Vai jogar?

Não perco essa partida por nada...

Boa Sorte!!! E que vença o melhor.

Beijo pra mais nova jogadora :D

Ana C. disse...

adorei!
muito mesmo!

MissUniversoPróprio disse...

É, no jogo da vida a dúvida por várias rodas nos assalta, mas o importante é manter o foco e observar as reações.

Texto excelente!

Gosto muito daqui tb, viu? Bjos!

Denise disse...

De tanta saudades que estava de ti,que assim q voltei vim lhe ver.
..........................
Comentando o comentário
Tem meu carinho e minha gratidão pelas palavras lá no blog ,enquanto a tempestada passava em mim.

De

MissUniversoPróprio disse...

Obrigada pela visitinha e solidariedade. ;) =*

PAULA OLIVEIRA disse...

Opa opa! Olha a jogatina!!!
Agora que entre jogar e perder e não jogar sem diversão, bom ... eu prefiro arriscar.
Adorei!