sábado, 5 de setembro de 2009

Minha teoria sobre nomes

Eu tenho uma implicancia com nomes, não sei porque, mas sempre acho padrões em pessoas com o mesmo nome. Isso ajuda numa outra implicancia minha, a de que minha primeira impressão é a mais verdadeira que existe. Mas vamos aos nomes.
Toda Cris é ... biscate. Cris, vindo de Cristiane, não de Cristina. Não sei porque, mas muda tudo.
Toda Jéssica é trapaceira.
Todo Ricardo é meio lento
Vivi's me fazem rir das maiores desgraças.
Brunos são... "inesquecíveis"

Fernandos, sei lá, sempre acho que eles escondem alguma coisa.

Estevãos vivem de achar que são o bicho, geralmente é nome de homem lindo - de boca fechada, ou inteligente / simpático. - mas feio que dói. Nunca lindo e inteligente.

Toda Tati tem um brilho nos olhos especial, acho que elas descobrem antes o que querem e correm atrás disso.

Marcelos nascem pra ser chefes.

Sobre as Carol's tenho uma palavra "brilhantismo"

Henriques despertam nas mulheres sentimentos que elas tendem a tentar esconder,

Leandros tendem a querer parecer mais do que são, bobagem deles afinal costumam ser talentosos, mas é como se o talento que tem não lhes fosse suficiente.

Ana's, acho que eu escreveria um texto a parte sobre as Ana's, tendo recentemente a querer que meu nome tivesse sido Ana, mas já que não foi me cerco delas. As anas são decididas e assim como as Tatis descobrem logo o que querem.

Leticias, ah, ainda não descobri o que há de errado com as Leticias, mas me implico com elas, e curiosamente, não conheço uma única Leticia que tenha ido com a minha cara. Leticias odeiam Damaris's.

Todo mundo gosta das Mari's, seja Mari o que for, Mariana, Mariluz, Marinete, Marislane. As vezes esse gostar vira, sabe assim, logo deixa de existir, mas a primeira vista toda mari é gente boa.

Já as terminações algumas me irritam profundamente, as éllis ou as modernosas élys todas são bastante lentas e as Aines nossa, pelo bem de uma criança, ninguém deveria ter ser nome terminando em Aine...

Elaine é nome de gente sem sal.

Todo Adriano é loiro, e se você conhece algum que não seja aconselhe-o a considerar a hipótese de ser... Eles precisam ser loiros.

Dessa teoria nasce minha implicância também com nomes compostos, acho que todo nome tem seu lado positivo e negativo, mas quando se juntam nomes correm-se riscos, Vai que junta os dois negativos...

É o que acontece com as Anas Carolinas por exemplo,
Porque assim se Ana são decididas e as Carol's brilhantes, as anas carolinas juntam isso de forma negativa e dão-se então pessoas levemente (altamente?) arrogantes por que sabem o que querem e tem aquela certeza que fazem isso melhor que o resto da humanidade, mas como isso nem sempre acontece, aliás com elas isso quase nunca acontecem, cria-se pessoas altamente falhas e cheias de orgulho.


E você qual o seu nome?

12 comentários:

Bruninha disse...

Como Bruna é só uma flexão de gênero de Bruno, eu sou inesquecivel!

shuahsuahsuahsuhusahushauhsuahs

beijinhos

Airlon disse...

é... a 'incomunez' do meu nome faz jus à minha pessoa: Airlons são diferentes em tudo! Bjos, saudações musicais!

APS

Francisco disse...

Seguinte, Maris!
Sei lá o que você acha de "Francisco". Mas qualquer coisa, talvez possa gostar mais de "Popeye"! rsrsrs
Também não gosto muito de nomes compostos.
Quando nasci, acharam que Francisco era muito pouco, e incluiram um Eduardo também. Ficou tão grande que passaram a me chamar de Chico. (parece macaquinho de circo, né?rsrsrs).
E vc? É só Maris, ou Marisvaine, Mariscleide ou Maristúlia? rsrsrs
Beijãozão!!

Maris Morgenstern disse...

DAMARIS

Maris Morgenstern disse...

ahhh, todo eduardo é hiperativo

Ana C. disse...

vim agradecer os coments lá no Trofeu Joinha.... mas já cheguei sendo humilhada!!!! huaeiaehuae

mas tudo bem, odeio ser lembrada que tenho Carolina no nome, sempre uso só o Ana. Vou relevar, ok?!
:P

Unknown disse...

Ahhhh...
Meu nome é Anne..
kkkk
Tenho algumas impressões sobre nomes,
algumas diferentes.


beijão>

Tarini disse...

Sorte q só TARINI..
Vc num falo nada sobre esse nome e nem com a terminçao INI...
Entao to de boa!

Sem prmeira impressao?

haha

Mto bom o texto!

Anônimo disse...

"Todo Adriano é loiro, e se você conhece algum que não seja aconselhe-o a considerar a hipótese de ser... Eles precisam ser loiros."

é msm ó... Todo Adriano que conheço pessoalmente é loiro... só não aquele jogador... se fosse loiroo.. ô Pai acudaa...rsrs!
Amei, =*

Maris Morgenstern disse...

Tarini... não tenho nada contra as "ini's"
já as "ine's"
aff, se o nome termina em ine, pra mim é certeza de falta de carater, bom humor e noçao,
odeio as ine's

Tarini disse...

Ufaa!
Q bom q minha mãe gosta d "i".
Afinal tds os meus nomes terminam com "i"...

hahaha

Anônimo disse...

Oiiii, sei que você postou esse texto a uns dois anos atrás...
Mas confesso que gostaria de saber o que pensa das terminantes em "Ane's".

Umm BeijoO e parabénss pela teoria! rs

Lidiane ^^